Eventos

Aqui postarei alguns eventos da nossa igreja e idéias para quem desejar copiar! Fiquem à vontade, e que Deus as use para edificação de muitas vidas!!!


  • Gincana das Flores (10/2011)
Esta gincana é voltada para grupos de mulheres. Dividi-se o grupo em equipes, onde cada equipe escolherá uma cor e o nome de uma flor para representá-la.
Faça um planejamento com tarefas para que elas cumpram, bem como suas pontuações:
Exemplos: Confeccionar sua bandeira- 150 pontos
                Arrecadar materiais para a salinha das crianças... e etc.
Você pode criar metas e objetivos para que seu grupo trabalhe com um alvo a ser alcançado. No caso de nossa igreja conseguimos materiais para o Ministério Infantil e brinquedos para o Dia das Crianças.
Procure fazer uma prova surpresa em cada culto ou reunião, para motiva-las a participar. Você pode criar uma tabela de pontuação para visitantes e números de participantes que elas levarem para os cultos;
Exemplo: Cada componente da equipe: 10 pontos
               Cada visitante não crente: 25 pontos
               Cada visitante de outra igreja: 15 pontos.....e etc. Dessa forma você as motivará a convidar pessoas novas a participar.
 (Prova da Maquiagem mais feia)

 
(Prova da Peruca mais engraçada)

(Melhor imitação do pastor de nossa igreja)
(Prova da Múmia)

Encerramos nossa Gincana das Flores com a Noite das Flores, foi maravilhosa!!!
Dividimos a igreja por alas com mesas e cadeiras, com as cores escolhidas pelas equipes (no nosso caso amarela, lilás e vermelho). 
(Apresentação do Louvor da Equipe Rosas Vermelhas (Cor Vermelho)

(Apresentação do Louvor da Equipe Orquídea (Cor Lilás)

(Apresentação do Louvor da Equipe Girassol (Cor Amarela)

(Momento da Apresentação das Bandeiras)

(Nossa igreja estava repleta de belas "flores")

Cada equipe ficou responsável de confeccionar suas lembrancinhas para este dia, pelo bolo mais bonito e por apresentar um louvor representando sua equipe.
OBS: E cada equipe esteve responsável pela decoração de sua ala (toalhas pras mesas e arranjos);
Tudo foi julgado por uma equipe de juradas;
(Momento de Confraternização...afinal somos uma única equipe!)

Decoramos a igreja com várias flores e malhas, e cada equipe estava vestida com sua cor.
Encomende medalhas para entregar (De preferencia a todas; Ouro, Prata e Bronze).
Tivemos cerca de 400 pessoas neste evento e 6 almas foram resgatadas pelo Senhor Jesus!!!
Aqui o resultado foi maravilhoso, as mulheres de nossa igreja estão cada vez mais unidas e animadas para trabalhar na Obra do Senhor.
(O objetivo maior dessa Gincana é uma maior interação e unidade entre as irmãs)

Lembre-se que todo projeto que envolva o Reino deve ser apresentado antes ao Senhor....peça a Ele que a guie e inspire, e esteja certa dos maravilhosos resultados!!!
Deus abençoe vocês!!!
Fica aí a sugestão...
  • Chá de Baby
É um momento muito especial na vida da mulher, pois em pouco tempo ela se tornará mãe. Nessas ocasiões é muito importante que estejam presentes pessoas próximas e amigas da grávida. Darei aqui algumas dicas de brincadeiras para Chá de Baby ou de Fraldas, fique a vontade de copiar, são muito divertidas!


  1. Batata Quente: Um fraldão bem enfeitado, dentro de várias embalagens. O pacote passa pelas participantes, e toda vez que a música parar tira-se um embrulho, até que já não haja mais nenhum. A ultima a desembrulhar terá que vestir o fraldão até o final do Chá.
  2. Tamanho da Barriga: Entrega-se um barbante, onde cada convidada pegará um pedaço que ela ache suficiente para o tamanho da barriga da grávida. Quem acertar o tamanho da barriga, ou mais aproximar-se, ganha um brinde.
  3. Emocione a Mamãe: as convidadas recebem um coração na entrada e escrevem uma frase relacionada a ser mãe. A autora da frase escolhida pela mamãe ganhará um brinde.
  4. Tarefa surpresa: Colocar tarefas surpresa embaixo das cadeiras das convidadas. Por exemplo: Demonstre como deve-se dar de mamar; Demonstre a forma correta de dar banho; Como se deve trocar a fralda do bebê; Como colocá-lo para soluçar; Como medir a temperatura do bebê; Explicar como se faz um mingau;
  5. Adivinhar os presentes: Essa é a tradicional. Escolha no máximo uns 10 presentes, para não ficar cansativo. A mamãe terá que acertar o que é o presente, se ela errar pagará uma prenda, se ela acertar, quem paga a prenda é quem deu o presente.
Idéias de lembrancinha:
       
               Imã de geladeira, fladinha.                     Sachê perfumado.              Vidrinho com jujubas.
Bem-nascidos.


Outra boa idéia para Chá de Baby, especialmente de Fraldas, é o bolo feito de fraldas descartáveis, para enfeitar a mesa.





  • Noite Cor de Rosa (26/03/2011)
É um culto muito especial, direcionado a mulheres de todas as faixas etárias, onde devem estar trajadas com a roupa cor de rosa.
Todo o evento deve ser organizado com antecedência, para um bom planejamento, e toda a programação deve ser direcionada às mulheres, como forma de encorajá-las à responsabilidade no Reino de Deus, e também uma maneira de valorizá-las!
Use e abuse na decoração, tudo bastante rosa!!!
Tenha certeza de que todas irão amar!
Na nossa igreja estiveram presentes cerca de 400 mulheres, nosso tema abordado foi: Todas nós somos princesas, somos filhas do Rei!






Entregamos a cada uma uma coroa de princesa na entrada, todas ficaram muito satisfeitas! Foi uma benção!


  • Dia da Beleza. (Sugestão: Dia da Mulher/ 08 de Março)
É um dia onde todas terão a oportunidade de adquirir serviços de beleza e estética por um preço simbólico. Ex: Corte de cabelo= R$ 2,00
Unhas das mãos= R$ 4,00


Além desse momento de serviços de beleza, é muito bem vinda uma palestra com um tema apropriado para a ocasião.
Você pode entrar em contato com pessoas de sua igreja que sejam profissionais destas áreas. Dessa forma você ajuda o caixa do Ministério de mulheres e ajuda na auto-estima do seu grupo, fazendo com que elas se sintam mais belas nesse dia especial.






  • Noite da Primavera. (Dia 25/12/2010)
Uma noite de confraternização e homenagem a todas as participantes do grupo e também uma oportunidade para reconhecer e motivar as que se destacaram ao longo do ano.
















Distribua o convite antes para maior organização do evento. A programação deve ser bem discontraída, o ambiente decorado com flores, todas devem ir vestidas com traje floral também!


Providenciar uma passarela para o desfile das irmãs que se destacaram ao longo do ano (as Miss), e faixas para as respectivas Miss. 












Se desejar pode confeccionar lembrancinhas para entregar a todas, dessa forma todas se sentem valorizadas e têm a oportunidade de desfilar.




Elas vão amar!








  • 1º Encontro Regional do Ministério Feminino Canaã


TEMA= MULHERES EM BUSCA DO AVIVAMENTO


Local: Congregação de Messejana II
Av. Padre Pedro de Alencar, nº        (Próximo à antiga Regional XI)
Data: 24/04/2010


Participe desse dia de muita benção! Com a participação da liderança geral do Ministério Feminino Canaã, todas as congregações e cantores da Sede.
Para maiores informações ligue:
Bárbara Emanuelly= 88068001 (Líder do MFC Messejana II)
Tereza Ruth= 87753586 (Vice-líder MFC Messejana II)




PROGRAMAÇÃO


07:30h= Manhã de consagração e oração
12:00h= Delicioso Almoço
14:00h= Momento de Louvor e Adoração
15:00h= Palestra: A Mulher Vivendo o Avivamento
17:00h= Intervalo
18:00h= Encerramento com o Culto Evangelístico