Beleza



Penteado do Momento: Cabelo de lado.

Anna Kendrick

Que mulher não ama uma dica de beleza?Saber quais são as ultimas novidades, não é verdade? Então aqui vai mais uma: O cabelo de lado é a nova sensação do momento. Com os fios soltos ou presos, o penteado é um dos mais usados atualmente, criando um look com carinha dos anos 1980 para arrasar. Além de elegante e moderno, é bem fácil de fazer e fica lindo com todos os tipos de roupa!
 Para ficar linda, a mulher não precisa de volume ou exageros nos fios de cabelo. A moda está repaginada e pede cabelos práticos que combinem com seu tipo de rosto. Use e abuse!


Dicas de Moda para Gordinhas



- A dupla saia e blusa pode funcionar melhor do que o vestido, você pode controlar uma blusa de tecido mais fino com uma saia de tecido encorpado,
- A cintura deve ser levemente marcada (pregas abaixo do busto), sutiã resistente e que desenhe o colo nunca é demais destacar.
- Decote V para destacar o rosto e alongar a silhueta.
- Jóias ou bijoux com brilho para desfocar a atenção para o rosto.
- A saia em lenços, de barra assimétrica, chama atenção para a parte inferior da perna e alonga a silhueta.
- Scarpins de bico fino para alongar a silhueta (as sandálias de tiras finas entregam pés mais cheinhos), sapatos nude.
- Xales e echarps sobre os ombros são ideais para disfarçar o volume dos braços

-Casacos sempre mais compridos que a linha do quadril, para alongar, usados abertos e com as mangas arregaçadas ou dobradas dão uma ótima ilusão de afinar a silhueta.



Conjunto saia e blusa.

Pretinho com pregas no lugar correto deixam a mulher sexy e elegante.

Roupas para o dia-a-dia, ou para uma baladinha dependendo da produção.

Tipos diversos de peças que favorecem a mulher mais gordinha.

Produção com jaggin mais sequinha(não justa) e blusas folgadas

Linda produção menos despojada para as menos ousadas.

Cores escuras para diminuir e alongar com um toque de cor.

Mania de achar que as gordinhas não podem ser joviais, um exemplo ótimo- Drop dead Diva.
Espero que este post tenha inspirado as mulheres mais cheinhas a se produzirem bastante e se sentirem tão poderosas quanto são de verdade!!!




LIMPEZA DE PELE JÁ!!!
Para ter uma pele limpa, saudável e radiante é necessário proceder a uma limpeza de pele. A limpeza de pele elimina as impurezas, reduz o acne, previne o surgimento das rugas e estimula a regeneração celular. Trata-se de um ritual imprescindível de beleza e saúde.
A pele é um como um filtro contra as impurezas do meio ambiente E ainda, a oleosidade da pele, o suor, as células mortas, a maquilhagem devem ser removidos da pele para esta ter as suas funções activas.


Existe vários tipos de pele, com diversas características. De forma a simplificar este processo de limpeza de pele, iremos considerar três tipos de pele. Apesar que todas as peles serem diferentes, com diferentes necessidades e estão ainda submetidas a factores externos também esses diferentes.
A primeira dica acerca da limpeza de pele é que esta deve ser feita pelo menos duas vezes ao dia. Uma de manhã de forma a limpar a pele do suor e gordura e outra à noite para remover a maquilhagem, resíduos de poluição e impurezas.
Outra dica será quando utilizar os produtos de limpeza é conveniente que estes serem todos da mesma gama. De forma a potencializar ainda mais os activos para uma limpeza mais eficaz.
A dica de beleza mais importante será quando efectuar a limpeza de pele, além de fazer a limpeza no rosto, não se esqueça fazer o ritual de limpeza no pescoço e no colo. Isto porque estas zonas estão mais expostas às impurezas do meio ambiente.

DICAS  PARA PELES OLEOSAS

Este tipo de pele tem tendência à oleosidade provocado pelas glândulas sebáceas. Bem como o excesso de gorduras que vão obstruir os poros, provocando os “pontos negros”. Estas peles podem ser seborreicas originando comedons ou “espinhas”.
É imprescindível utilizar um gel desmaquilhante diariamente de forma a remover todas as impurezas superficiais e equilibrar a pele.
De seguida deverá realizar entre duas a três vezes por semana um bom esfoliante. Os cosméticos para a limpeza de pele não devem ser agressivos.
Deve utilizar um tónico porque equilibra o PH, purifica, uniformiza, acalma a pele e reduz a aparência de poros dilatados.
Neste tipo de pele é frequente o surgimento de gordura na pele e suor durante o dia. Uma excelente dica será a utilização de lenços faciais de limpeza. Estes poderão ser transportados consigo diariamente de forma a retirar o excesso de gordura da pele mantendo-a limpa e resplandecente.

DICAS PARA PELES SECAS

Neste tipo de pele é mais provável o envelhecimento precoce da pele. A pele ao envelhecer desacelera o processo da renovação celular. Este tipo de pele também tende à descamação.
Logo é essencial proceder a uma boa limpeza de pele para potencializar e activar uma melhor absorção dos cosméticos com princípios activos hidratantes.
São os esfoliantes com micropartículas ao serem massajados sobre a pele removem as células mortas e que melhoram a regeneração celular.

DICAS PARA PELES MISTAS

É também aconselhado a utilização do leite desmaquilhante neste tipo de pele. O leite desmaquilhante vai remover a sujidade superficial que se encontra na pele.
A limpeza neste tipo de pele é normal que a chamada zona T (testa, nariz e queixo) sejam zonas mais oleosas, pelo qual deve ser efectuada uma massagem com o esfoliante mais acentuada nesta zona.
E ainda potencia o aumento absorção dos activos aplicados posteriormente e melhoram a microcirculação sanguínea.
FONTE: 
















Complexo de Barbie



Se eu me olhar no espelho vou perceber rapidamente que não sou a boneca Barbie. Não tenho cabelos de Barbie nem olhos de Barbie, muito menos o corpo da Barbie. Também não tenho intenção de posar nua para uma revista masculina, nem acredito que as músicas que tratam a mulher como mero objeto sexual têm a ver comigo.


Infelizmente, o corpo da mulher se tornou algo banal, uma mercadoria barata. O valor da mulher está no seu corpo, mais precisamente nos seus seios e nádegas. Ai daquelas que estão com uns quilinhos a mais! O padrão de beleza atual tem levado muitas jovens a enfrentar o quadro de doenças como bulimia e anorexia. E ai daquelas que têm os cabelos encaracolados!


Querer se arrumar, ir ao cabeleireiro, comprar uma roupa nova e até mesmo praticar esportes ou fazer exercícios físicos não é o problema. O problema é querer ser Barbie; é pensar que um corpo esculpido é garantia de felicidade, e esquecer que o coração é que precisa ser esculpido e os neurônios sarados. A Bíblia mesmo fala que a alegria produz a beleza do rosto: "O coração alegre aformoseia o rosto; mas pela dor do coração o espírito se abate" (Pv 15.13).


É difícil manter uma auto-estima elevada num mundo que valoriza um corpo de Barbie. Difícil não perder horas se castigando em frente ao espelho por não ter conseguido alcançar o objetivo de só comer alface todo dia até atingir um corpo de modelo.


Mas o que nós, jovens cristãs, temos a ver com isso? Que respostas práticas daremos ao problema da banalização do corpo da mulher? Iremos nos conformar, ou melhor, nos apropriar do modelo de mulher que nos é imposto? É possível resistir? De que maneira, toda essa preocupação com a beleza atrapalha a nossa inserção no mundo, na sociedade?


Se você tem a oportunidade de conviver com mulheres bonitas, se prestar atenção irá perceber que essas Barbies da vida fumam, bebem, se drogam, ficam doentes e muitas não são amadas como gostariam. Mesmo tendo um corpo escultural não conseguem encontrar um grande amor.


Em vez de tentarmos ser Barbies, devemos ficar com a sabedoria do livro de Provérbios e buscarmos a virtude, porque "enganosa é a graça, e vã é a formosura; mas a mulher que teme ao Senhor, essa será louvada" (Pv 31.30).











RETENÇÃO DE LÍQUIDO


Não há nada pior do que sentir, de uma hora para outra, que seu jeans preferido está apertado. E a culpa pode ser não dos doces que você devorou, mas da retenção de líquido que afeta oito em cada dez mulheres.




Esse problema chato deixa os pés inchados após o trabalho e os seios maiores dias antes da menstruação. Para completar, a barriga continua estufada mesmo horas depois de um almoço.


As causas da retenção vão além da TPM. ?Comida cheia de sal, falta de exercícios, sapato alto, problemas nos rins, hormônios e calor fazem o corpo acumular água e aumentar de peso?, diz a nutricionista Viviah de Andrade, do Rio de Janeiro.


Para descobrir se você é vítima desse mal, pressione uma perna com o dedo indicador, conte até 5 e solte. A região ficou esbranquiçada e a pele demorou para voltar ao normal? Xiii...


Antes de jogar o saleiro fora e aposentar o salto alto, saiba que já existe solução. Não precisa virar atleta nem viver à base de alface!


Como evitar o inchaço:


· Beba muita água: tomar água estimula os rins, melhora a circulação e elimina as toxinas.


· Hidrate seu corpo: cosméticos relaxantes ativam a circulação. Use os que têm cânfora e mentol.


· Faça exercícios: praticar esportes faz bem à circulação do sangue e ajuda a controlar o peso.


· Diminua o sal nas refeições: primeiro, tire o saleiro de cima da mesa - ele é um convite ao excesso. Depois, reduza a quantidade de sal usada no preparo das receitas.


· Use meias elásticas: elas facilitam a drenagem.


Alimentos influenciam no inchaço do seu corpo.


Aposte em:




Pepino, abobrinha, chuchu, alface, abacaxi, pêra e melancia, que têm 90% de água.


Laranja, tomate, banana e manga, que ajudam a desinchar.


Melão, salsão, aspargo, agrião, rúcula e almeirão, todos diuréticos naturais.


Chás diuréticos: prefira chá verde, de carqueja ou cavalinha.


Fibras como aveia, granola, ameixa seca e uva, que previnem a prisão de ventre.


Folhas verde-escuras, que ativam a circulação.


Ervas aromáticas e especiarias em geral.


Alho, que diminui a pressão arterial e combate o inchaço.




Evite:


Repolho, couve, couve-flor e batata-doce, que fermentam e provocam gases.


Refrigerante (mesmo light e diet), porque é uma bebida rica em sódio.


Embutidos (salame, mortadela) e carnes como bacalhau e carne-seca. Eles têm muito sal.


Enlatados em geral: palmito, atum, sardinha, milho, ervilhas etc.


Café, chá mate, guaraná, achocolatado e outros alimentos que contêm cafeína.


Frituras e lanches servidos em fast-food.


Condimentos prontos, como ketchup e mostarda.


Doces. Aliás, abusar do açúcar acelera a produção de toxinas.


Os sucos que desintoxicam e eliminam peso.


Você tem uma festa e não entra no vestido? Escolha uma das receitas da nutricionista Teresa Labanca, do Rio de Janeiro, bata tudo no liquidificador e tome em seguida!




Mix de frutas


. 1/2 maçã


. 1/2 pêra


. 1 fatia de melão


. 1 colher (chá) de gengibre ralado


. 1 copo de suco de laranja


. Gelo a gosto




Shake light de melancia


. 1 fatia pequena de melancia


. 2 colheres (sopa) de sorvete de creme light


. Gelo a gosto




Dicas Naturais: Fazendo seu cabelo brilhar




Se o seu cabelo tem coloração artificial que precisa de retoques ou simplesmente se deseja melhorar seu próprio tom de forma natural, loções feitas com ervas dão reflexos ou profundidade e são baratas. Se quiser testar loções de ervas, faça-o sem medo. O efeito delas é tão sutil que não há risco real. No entanto, evite cores de frutas cítricas e de vegetais.

Não use limão ou suco de beterraba, por exemplo. Eles são imprevisíveis ao longo do tempo e muito afetados pela exposição ao sol. O suco de limão e o sol podem deixá-la mais loira na primeira vez que usar, mas após vários tratamentos, a cor do seu cabelo vai ter tantos tons quanto um tronco de árvore.

•Dê mais brilho ao seu loiro: faça infusão de duas colheres de sopa de camomila seca e duas colheres de sopa de calêndula em 950 ml de água fervente por meia hora. Certifique-se de que não está quente demais e espalhe pelo cabelo molhado.


•Dê brilho aos cabelos escuros: no lugar das ervas acima, coloque sálvia e alecrim. Para um brilho extra, adicione uma colher de sopa de vinagre de cidra.


•Dê vida aos ruivos: misture uma colher de sopa de mel com duas de açafrão e adicione 950 ml de água fervente. Deixe por meia hora, verifique a temperatura e jogue suavemente sobre o cabelo molhado como enxágüe final.