quarta-feira, 7 de abril de 2010

Mensagem para você MULHER


Ser mulher é o grande privilégio, entre tantos outros, que Deus nos concede. Viu Deus que não era bom que o homem ficasse só e criou a mulher, com um propósito específico: "far-lhe-ei uma ajudadora que lhe seja idônea". Ser "ajudadora", por certo, se traduz de muitas maneiras. Não se refere apenas à mulher que constitui uma família, mas à sua posição de estar ao lado, de completar. Adão precisava de uma complementaridade, alguém que estivesse ao lado dele, dando-lhe apoio mútuo.

Ainda hoje a mulher precisa reconhecer esse lugar para o qual Deus a criou e aproveitar as conquistas nas lutas empreendidas, para exercer seu papel:

• a conquista de ser reconhecida como esposa, mãe - ajudadora idônea no lar, amada e respeitada, fazendo do seu lar um lugar onde reine paz, alegria, compreensão e os problemas são resolvidos sob o doce olhar de Jesus, o chefe maior do lar.

• a conquista das oportunidades de exercer as mais variadas profissões, e muitas, chegar até aos mais altos cargos públicos - mulheres que se tornam ajudadoras idôneas da sociedade, ao influenciar com sensibilidade, visão, garra, um mundo dominado pelo pecado da imoralidade, da impunidade, da injustiça social, entre tanto outros. Mulher que tem a convicção plena de que se Cristo não reinar nos corações e dominar o ser humano, não haverá mudança e libertação.

A responsabilidade de promover essa mudança, no entanto, querida mulher, é nossa. Não é somente dos governantes, dos patrões, do meu vizinho. É nossa. É minha. É sua. É de cada crente. Somos os detentores do remédio para esse mundo - JESUS. Já o tomamos. Ele já fez bem e curou o nosso coração. Agora, somos os canais que Deus precisa usar para que esse remédio chegue aos demais. Deus não tem outro estabelecimento, outro balconista, outra farmácia. Só tem a nossa vida para o seu agir nesse mundo.
Pensando nisso, decidi compartilhar aqui idéias e inspirações da parte do Senhor com você. Para que ELE nos desperte e nos mostre que há lugar para nós em Seu Reino... há espaço para nós na grande Obra....os campos já estão brancos, preparados para a ceifa, e Deus conta conosco para sermos trabalhadoras de Sua vinha.

Esse é o nosso tempo, a nossa oportunidade. Algumas vieram antes de nós, outras virão depois, mas esse é o nosso tempo. Tempo de viver o texto bíblico que nos serve como divisa: "Convém que eu faça as obras daquele que me enviou enquanto é dia; a noite vem quando ninguém pode trabalhar" (João 9.4). Tornemos Cristo conhecido antes que a noite de cada uma de nós chegue e sejamos achadas em falta. Sonhemos e trabalhemos para que tenhamos um mundo onde o amor, a verdade, a justiça e a santidade domine os corações porque seguem o verdadeiro Deus - perfeito em amor, em verdade, em justiça, e em santidade.
Que para tanto Deus nos abençoe.
Carinhosamente....Bárbara Emanuelly

2 comentários:

Kilvia S disse...

Ei Barbara.. andei por aqui!
Um super abraço irma... estou sempre saudosa, bora acabar com isso! rs
Bjao! Paz

T.a.t.h.i.a.n.a L.u.c.e.n.a disse...

Meninazinhaaaaaaaaaaaaaaa...
Como é bom ter você aquiii, miguita!!
É um prazer te seguir e ser abençoada e edificada por seus artigos inspirados pelo Espírito!!

Amo tu, viu?!

Beijooooooooooooo

- www.tathicomvc.blogspot.com